Colégio Maria José (09/10/2012)

  • Desconto de 15% para os filiados do SINDFESP

     O Colégio Maria José foi fundado em 1904, denominado como "Instituto Príncipe de Nápoles", que em 1927 passou a denominar-se Instituto Zeppegno, e em 1937, com a mudança de direção passou a receber o nome de Instituto de Educação Maria José para posteriormente como nos dias atuais Colégio Maria José. 

    Desde a sua fundação o Colégio Maria José procura organizar um conjunto de disciplinas que tem como objetivo maior a formação básica do cidadão, mediante o desenvolvimento da capacidade de pensar e aprender. 

    Ao longo dos tempos houve a preocupação em se criar uma nova identidade visual, com melhorias significativas de nossas instalações para maior destaque junto ao cenário Educacional Paulistano. 

    Desde então nossa história vem mudando dia a dia e sendo reescrita por todos seus colaboradores que destacamos aqui como os responsáveis pelo sucesso que consolidamos em todos esses anos. Desta forma é com grande orgulho que há mais de um século, geração após geração, o Colégio Maria José vem educando para incorporar valores como ética e cidadania.

    EDUCAÇÃO INFANTIL - ANGLO 

     

    O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil. 

    Desvendando a cultura 

    Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos. 

    Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

    Integração das atividades

    Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

    Composição do material

    Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares. 
    De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio - por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.

    Personagens "reais" - uma turma do "barulho"

    Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca. 
    É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.

    Tecnologia que ensina

    Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material. 

    Corpo docente capacitado

    Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos.

    Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.


    ENSINO FUNDAMENTAL - ANGLO

    O Anglo no Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade

    Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário.

     

    E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico. 


    ENSINO MÉDIO -  ANGLO

    O material Anglo para o Ensino Médio desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades. 

    Um sistema pedagógico integrado 

    Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para: 
    - estabelecer relações entre as disciplinas 
    - aproximar o ensino do cotidiano 
    - associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático 

    Atualização periódica 

    O m
    aterial Anglo não tem tempo de ficar velho. Os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios para mantê-los sempre atuais. 

    Aula dada, aula estudada 

    Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.

    CENTRAL DE ATENDIMENTO: (11) 3361-2355

    http://www.colegiomariajose.com.br/

Copyright © SINDFESP - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por E-Assis