Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

Quais são suas expectativas para 2019?

Otimas

Boas

Ruins

Pessimas

COLÉGIO METROPOLITANO PIRACICABA (14/10/2017)

• O Colégio

PROPOSTA SOCIOINTERACIONISTA
    Aprendizagem com o foco na interação e o desenvolvimento de habilidades, para que os alunos se tornem  cidadãos íntegros.
    O conhecimento é construído progressivamente e  o professor é ativo em sala de aula – não  transmissor de conhecimentos, mas como mediador e estimulador da aprendizagem.
    Incentivar a curiosidade e a vontade de aprender são os principais desafios de uma escola sociointeracionista

.

PROTAGONISMO JUVENIL (P J)
    Atividades em grupos, pesquisas, seminários, tendo o aluno como protagonista no seu processo de aprendizagem.

MISSÃO
    Nós, do Colégio Metropolitano, temos como compromisso o respeito à história de vida dos nossos alunos, seus sonhos e seus desejos.  Para tanto, é necessário observar e valorizar o olhar, o tempo de cada um e a diversidade cultural, através de uma educação libertária e emancipa tória que tenha como alicerce:

-          o amor;

-          a ética;

-          a autonomia;

-          a liberdade;

-          a responsabilidade na construção do conhecimento,

-          a responsabilidade nas relações com a sociedade e com o planeta.

Nosso desafio é educar um sujeito criativo e curioso que busque respostas às suas inquietações e que saiba justificar suas posições com competência na tomada de decisões e na devolutiva de soluções. Enfim, que construa sua própria caminhada, para que seja um cidadão responsável e feliz.

Atendemos do berçário ao Ensino Médio.

PROJETO UNO INTERNACIONAL

AMBIENTE DIGITAL – INFANTIL ATÉ O ENSINO MÉDIO

O Uno Internacional é estruturado para o uso de projetores nas salas de aula, anfiteatro, biblioteca e laboratório, além dos IPADS com aplicativos, vídeos, jogos e textos. Todo o material didático (impresso e digital) é desenhado em cima das matrizes de habilidades e competências.
    A plataforma Unoi, na qual alunos e professores participam de fórum, pesquisas, livros paradidáticos e diversos recursos pedagógicos.

Metropolitano Infantil Piracicaba
    Av. Dª Maria Elisa, 472