Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018

Qual seu candidato para governar o Estado de São Paulo nos próximos 4 anos?

Edson Dorta (PCO – 29)

João Doria (PSDB -45)

Luiz Marinho (PT – 13)

Marcelo Candido (PDT -12)

Marcio França (PSC – 40)

Paulo Skaf (MDB – 15)

Profª Lisete (PSOL – 50)

Alckmin anuncia reajuste de 3,5% para funcionários públicos de SP (04/01/2018)

• Janaína Garcia Do UOL, em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou dia 04 de janeiro de 2018 reajuste de 3,5% a todas as categorias do funcionalismo público estadual, com índice de reajuste maior às polícias (4%) e aos professores (7%).
    A medida foi oficializada em projeto de lei encaminhado à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que retorna aos trabalhos no próximo dia 1º. Independentemente da data em que for votada a matéria, o reajuste será retroativo.
    De acordo com Alckmin, o reajuste será concedido a servidores das administrações direta e autárquica, ativos, aposentados e pensionistas, "graças a um grande esforço de redução de despesas, custeios, aluguéis e de extinção de de fundações e venda de avião e helicóptero" para "poder fazer justiça a nossos servidores". Ao todo, a medida impactará em R$ 2,644 bilhões as despesas de 2018 e abrange também reajuste de 50%, de R$ 8 a R$ 12, no auxílio-alimentação a servidores que até R$ 3.777 mensais.