Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018

Quais são suas expectativas para 2019?

Otimas

Boas

Ruins

Pessimas

Tarifas de ônibus, trens e metrô a R$ 4 entram em vigor em SP (07/01/2018)

• Tarifas de ônibus, trens e metrô a R$ 4 entram em vigor em SP

nova tarifa básica do transporte público coletivo por ônibus, trens e metrô a R$ 4,00 entrou em vigor a 0h deste domingo (7). A tarifa integrada dos ônibus municipais com os trens do Metrô e da CPTM, por sua vez, passoude R$ 6,80 para R$ 6,96. O valor foi anunciado oficialmente pelo governo do estado e pela Prefeitura no dia 28 de dezembro.

De acordo com o comunicado, o reajuste na tarifa dos transportes "é necessário para adequar a receita ao custo dos sistemas".

O passageiro que recarregou o Bilhete Único até as 23h59 deste sábado (6) vai conseguir viajar com o valor da tarifa antiga, até o crédito se esgotar (máximo de R$ 300 por dia e R$ 350 acumulados no cartão).

Como fica
    Tarifa do Metrô: de R$ 3,80 para R$ 4,00
    Tarifa da CPTM: de R$ 3,80 para R$ 4,00
    Tarifa dos ônibus municipais (SPTrans): de R$ 3,80 para R$ 4,00
    Integração ônibus + trens (Metrô/CPTM): de R$ 6,80 para R$ 6,96
    Bilhete Diário comum (24 horas): de R$ 15,00 para R$ 15,30
    Bilhete Diário integrado (24 horas): de R$ 20,00 para R$ 20,50
    Bilhete Mensal comum: de R$ 190,00 para R$ 194,30
    Bilhete Mensal integrado: de R$ 300,00 para R$ 307,00
    Os detalhes constam em planilha tarifária entregue nesta quinta-feira à Câmara Municipal e que também será publicada no Diário Oficial.

Bilhetes Mensal e Diário
    As modalidades temporais de crédito Mensal ou Diário também terão seus valores reajustados a partir deste domingo.

O Bilhete Mensal, somente ônibus ou somente trilhos, passa para R$ 194,30, enquanto o valor do Bilhete Mensal integrado entre ônibus e trens será de R$ 307,00. Já o Bilhete Diário passa para R$ 15,30 somente ônibus ou R$ 20,50 integrado entre os modais.

Os passageiros que comprarem seus créditos temporais antes da data do reajuste também poderão continuar utilizando o bilhete normalmente com os valores atuais.

G1