Quais são suas expectativas para 2019?

Otimas

Boas

Ruins

Pessimas

Centrais lançam agenda prioritária dos trabalhadores (06/06/2018)

• Sob ataque feroz do capital e do mercado, as centrais sindicais lançam, nesta quarta-feira (6), por meio do Fórum das Centrais, a partir das 10h, a chamada “agenda prioritária da classe trabalhadora”. Trata-se de pauta com 22 itens que vai ser apresentada aos candidatos às eleições deste ano.
    Assinada pelas centrais — CSB, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT — a agenda vai ser divulgada em evento na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo. Trata-se de documento com “propostas para o desenvolvimento do Brasil”, afirmam as entidades. O texto foi discutido durante meses entre as centrais, sob coordenação do Dieese.

As centrais sindicais irão apresentar “propostas para uma agenda socioeconômica de transformação, orientada pelo combate a todas formas de desigualdade, pela promoção do emprego de qualidade, pela liberdade, democracia, soberania nacional e justiça social.”

Entre as medidas emergenciais, estão ações de combate ao desemprego, com retomada de obras de infraestrutura e políticas de apoio aos desempregados. Os sindicalistas também querem a revogação da Lei 13.467, que trata da Reforma Trabalhista

DIAP