Enquete

Quais são suas expectativas para 2019?

Otimas

Boas

Ruins

Pessimas

 

Secretaria da Fazenda realiza operação contra fraude na comercialização de óleos e gorduras na Grande SP (29/08/2019)

  • Policiais cumpriam nove mandados de busca e apreensão nas cidades de: São Paulo, Guarulhos e Atibaia. A estimativa é de prejuízo de R$ 120 milhões aos cofres públicos.
    Por G1 SP — São Paulo

    A Secretaria da Fazenda e Planejamento e a Polícia Civil deflagraram na manhã desta quinta-feira (22) uma operação contra fraude fiscal envolvendo empresas que comercializam óleos e gorduras utilizados como insumo na indústria alimentícia, na produção de shampoo, condicionadores, sabão e lubrificantes.

    Ao todo, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Guarulhos e Atibaia. O esquema de fraude fiscal teria custado R$ 120 milhões aos cofres públicos nos últimos 4 anos.

    A ação, chamada de Lampante, conta com a participação de 54 agentes fiscais de rendas e 26 policiais civis, que executam trabalhos em 17 alvos.

    As investigações apontam que foram criadas empresas de fachada (atacadistas) no elo entre fornecedores de óleo e gordura e indústrias que se utilizam desses insumos em seus processos produtivos com o intuito de gerar créditos do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para essas indústrias. De acordo com o fisco paulista, estes atacadistas foram criados para intermediar os documentos da mercadoria e geraram crédito de 18%.
    Fisco paulista deflagra operação Lampante para desarticular fraude na comercialização de óleos e gorduras — Foto: Divulgação Fisco paulista deflagra operação Lampante para desarticular fraude na comercialização de óleos e gorduras — Foto: Divulgação

Copyright © SINDFESP - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por E-Assis