Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Um pateta do trânsito (19/02/2013)

• Uma questão de cidadania no trânsito

• Pateta (seu nome original era Dippy Dawg e é chamado em inglês de Goofy) é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos Estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto, e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado, e bondoso e por seu chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.
    Mania Motor é uma caricatura feita por Walt Diney Produções em 1950. Nesta animação automobilismo doidivanas, Pateta (durante seu "Everyman" período) se transforma em um Mr. Hyde -tipo de personalidade dividida, quando ele fica atrás do volante e proporciona tudo sobre como não dirigir com segurança.

O cartoon mostra como o personagem, como o happy-go-lucky "Sr. Walker", sofre uma mudança de personalidade ao violento "Sr. Wheeler", quando ele fica atrás do volante de seu carro. Como o Sr. Walker ele é de boa índole, enquanto o Sr. Wheeler, ele é mau-de-osso. Ao chegar a seu destino na cidade (que não são mostrados razão do personagem para viajar) e deixando o seu automóvel, ele reverte para o bem-educado Sr. Walker, ao que ele é vítima de inseguro motoristas de outros (e às vezes até predatória) de condução hábitos. No entanto, uma vez que ele retorna ao seu carro, ele torna-se o Sr. Wheeler novamente, buscando impor sua própria vontade sobre o tráfego, a ponto de culpar o reboque que transporta-lo para longe por seu ritmo lento após um acidente de carro.
    Fonte Wikipédia