HOME
Hospital do Servidor Público troca diretor
Unidade, uma das maiores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe)
Unidade, uma das maiores do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe), tem nova direção a partir desta terça-feira (8), segundo portaria publicada no Diário Oficial. Hospital é alvo de denúncias por fila de exames, falta de repasse do INSS ao servidores e furtos.
Por g1 SP e TV Globo
O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na Zona Sul de São Paulo, trocou o diretor, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7). O Hospital é um dos maiores da rede do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe).
Conforme a portaria, o médico Marcelo Itiro Takano deixa de ser diretor da unidade, voltando a exercer sua função de natureza permanente no Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Gerência Cirúrgica do instituto.
Ainda conforme a publicação, a partir desta terça-feira (8) a médica Maria Beatriz Viana Perez passa a exercer a função de diretora do HSPE.
Segundo a assessoria de imprensa, a troca ocorreu por motivos administrativos.
Em 24 de setembro, o SP1, da TV Globo, mostrou a denúncia de funcionários que alegaram que o hospital não fez repasses do INSS aos servidores desde setembro de 2022, mesmo sendo descontado no holerite.
Os funcionários também alegam que deixaram de receber o piso salarial da enfermagem em agosto e que o valor agregado ao piso não é considerado para férias e 13º, mas incluído no desconto do INSS. O vale refeição também está sem reajuste há anos, sendo R$ 300 por mês.
"É revoltante. Todo esse processo e a cabeça a mil. O erro é do Iamspe. Aí você procura o RH e falam que é o governo. Aí um empurra pro outro, mas a pessoa mais prejudicada sou eu. Quando eu precisei do meu benefício, eu não tive. Foram dias muitos difíceis. Se não fossem minhas amigas, eu não sei se teria conseguido fazer meu tratamento", afirmou Denise Roberta de Souza Almeida, auxiliar de enfermagem.
"Aparentemente eu contribui 22 anos, mas quando eu precisei do benefício eu não tive", ressaltou.
Em nota, o Iamspe alegou que desde maio o salário da enfermagem atende as regras do piso salarial definidas pelo Ministério da Saúde, e que a partir de junho a bonificação passou a se tornar parte fixa do valor mensal.
Disse ainda que está pagando normalmente do INSS dos funcionários e que o sistema e-social do governo federal está sendo incorporado à rotina de pagamentos, e que isso pode gerar alterações no momento do uso do benefício.
Veja a reportagem: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp1/video/idosa-diz-que-foi-furtada-dentro-do-iamspe-12932279.ghtml
G1